A JUSTIÇA DOMINADA PELA INJUSTIÇA


Dura Lex - Sed Lex
A JUSTIÇA DOMINADA PELA INJUSTIÇA
A pergunta mais comum sobre o meio jurídico brasileiro é: “PORQUE A JUSTIÇA BRASILEIRA É TÃO LENTA?” E outra: “PORQUE A JUSTIÇA BRASILEIRA É TÃO INJUSTA?” E ai, claro, encontramos as mais diversas respostas. Contudo, nenhuma resposta é tão clara como a que encontramos nas entranhas do legislativo. Afinal, as leis postas em prática pelo judiciário por quem são criadas? Com que propósito? Para o bem de quem?
Vemos, por exemplo, “LEIS” cuja finalidade não é outra senão entupir os juízes de processos que, no intimo, são verdadeiras piadas. A titulo de exemplo temos hoje os “juízes babá”, cuja função não é outra senão ouvir o menor infrator,mandá-lo para casa, para dois ou três dias depois repetir (como babá) a mesma cena com a mesma “mamadeira”. Temos ainda os juízes “can-back”. São aqueles que atendem o meliante e seu advogado, e o despede sabendo  que já vem novo “recurso” por ai. O juiz dá o despacho já requerendo dizer: “Pode voltar, estou te esperando”, pois sabe o juiz que de tantas brechas na lei aquele MAIOR infrator (assassino, estuprador, ladrão[alguns carinhosamente chamados de crime do colarinho branco], etc., etc...) nunca irá para a cadeia pagar pelos seus  crimes em vista dos quantos recursos lhe são permitidos. Assim vão aos juízes: A policia prende hoje e eles vão soltando hoje mesmo, ou no máximo amanhã os “menores” infratores (alguns deles verdadeiros assassinos), e outros tantos maiores cuja convicção é uma só: “coloco um menor na cena do crime, passo a responsabilidade para ele e fico numa boa”.
Assim vai nosso judiciário, de vento em vento, julgando as tolices que a sociedade política lhes impôs, criada e manipulada por eles mesmos, manipulando as leis para que os verdadeiros crimes e criminosos nunca cheguem a ser julgados. O tribunais seguem ocupados e cheios de menores “infratores”, alguns “visitando” os tribunais até dez vezes ao mês, enquanto os verdadeiros bandidos, aqueles que desviam milhões e milhões de nossos bolsos seguem soltos e livres, sabendo que nunca terão de responder por tais crimes, visto que todos os tribunais estão super ocupados dando “mamadeiras” aos menores infratores, presos a leis que esses mesmos políticos criaram. PLANO, ALIÁS, MUITO BEM ARQUITETADO NO INFERNO CONTRA A VERDADEIRA SOCIEDADE, que faz da policia brinquedinho de pelúcia no seu prende e solta, e faz dos juízes verdadeiras babás, repetindo sempre a mesma mamadeira. QUE PENA QUE NÃO ENCHERGARAM ISTO AINDA. QUE PENA!

Comentários

Eliezer Lopes disse…
Achei seu post muito interessante Caro Pr. Dr. Dhennis Wheberth. Vou colocá-lo com seu link em meu blog

eliezer-lopes.blogspot.com

Grande abraço.

Eliezer
Combinado. Deus o abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES