PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

1 – Cristianismo
2 – Islamismo
3 - Judaísmo
4 – Budismo
5 - Hinduísmo
6 - Confucionísmo
7 - Xintoísmo
8 - Sikhismo
9 - Zoroastrísmo
10 - Taoísmo

Abraão
Abrão nasceu na cidade de Ur, antiga Mesopotâmia, entre a Arábia e a Pérsia, aproximadamente 2.000 anos antes de Cristo. Foi o primeiro patriarca hebreu, que quer dizer, chefe de uma antiga família do povo hebreu. Abraão significa: "Pai de uma multidão."

Buda
Sidarta Gautama, o Buda, nasceu em 556 a.C., filho único do rei Suddhodana e de sua esposa Maha Maya, em Kapilavastu, no sopé do Himalaia, atual Nepal. Era ainda uma criancinha quando um velho sábio chamado Asita visitou o palácio. Asita trouxe as "boas novas" ao pai de Buda de que filho haveria de tornar-se o salvador da humanidade.

Jesus Cristo
A história de Jesus Cristo é realmente linda. É a história de um Manifestante de Deus. Antes de Cristo revelar Sua Missão à humanidade, existiu um santo homem chamado João, o Batista que fez o anuncio do seu nascimento (Claro que aqui o caso é muito especial).

Krishna
Krishna foi um mensageiro que viveu na Índia antiga há mais ou menos 5.000 anos. Sua mensagem foi a mensagem do amor. Ele nasceu numa prisão. Isso foi um sinal para ficarmos sabendo que todos nascemos na prisão do "eu", a prisão deste mundo.

Zoroastro
Zoroastro, às vezes chamado Zaratustra, foi um mensageiro, que nasceu na Pérsia (hoje chamada Irã) há mais ou menos mil anos antes de Cristo. Foi Ele o fundador da religião chamada "Zoroastrianismo".

O Kitáb-i-Aqdas
Diferentemente dos Livros Sagrados já abordados, Bahá’u’lláh (1817-1892), o Profeta fundador da Fé Bahá’í, o escreveu de seu próprio punho, junto com outra centena de obras, como o Kitáb-i-Iqán, As Palavras Ocultas e Os Sete Vales e designou o seu livro de leis como O Sacratíssimo Livro, O Kitáb-i-Aqdas, que pode ser considerado como a mais brilhante emanação de sua mente. Filho de um ministro da Corte do Xá da Pérsia, tendo nascido em 12 de novembro 1817, na cidade de Teerã (Irã), Bahá’u’lláh, a exemplo dos Mensageiros de Deus que O procederam, teve a experiência mística de sua designação como Revelador da Palavra Divina em outubro de 1852, enquanto aprisionado na fétida masmorra de Teerã, chamada Siyáh-Chál (Cova Negra).


O Báb
A palavra Báb em árabe significa Porta. O Báb foi a porta para um "novo reino". Tinha apenas 25 anos de idade. Uma bela cidade no sul do Irã, chamada Shiraz, foi o lugar de seu nascimento.

O Bhagavad-Gita
Também referido como Sublime Canção, Canção do Senhor ou a Mensagem do Mestre é um dos pilares da literatura sagrada mundial. Neste Livro, Krishna, que viveu na Índia antiga há mais de 5.000 anos, apresenta uma mensagem de amor, fé e esperança. Reverenciado por budistas, hindus e brâmanes, é também, por excelência, o livro autoritativo da religião hindu. Sua filosofia é um episódio da antiga epopéia hindu, chamada Mahâbhârata (Maha = grande, Bhârata = Índia), que compreende 250 mil versículos, descrevendo a grande guerra entre os Kurus e os Pândavas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES