MIL ANOS DE APOCALIPSE

“YON SHABBAT” DO PAI - 1.000 ANOS

“Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode ou terafim. Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao SENHOR seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao SENHOR, e à sua bondade, no fim dos dias”. Oséias 3:4,5

Se no céu, como nós sabemos, reinam 3 Pessoas, que apesar de serem uma formando a Trindade Divina, podem igualmente atuar separados um do outro [não deixando contudo de serem uma], alguém poderia perguntar: Ora, se Cristo estará reinando na terra com os seus, e se satanás estará preso neste mesmo período, onde estará Deus e ocupado com que? Vem a resposta: Cumpre-se durante os 1.000 anos do reinado de Cristo o “YON SHABBAT” do Pai. Ou seja, enfim Deus poderá descansar de suas obras, já que entregou o reino ao Filho (1Co 15:24 a28).

Cumpre-se, portanto, ai o DIA DE DESCANSO do Pai. Ou não dizem as escrituras que um dia para Deus é como mil anos? E que Deus descansou no 7º dia?

DIAS DA SEMANA................MILÊNIO

Deus descançou ao 7º dia - Gn2:2
[
1 2 3 4 5 6 7[ {1dia=1.000 anos - lIPe3:8-Sl.90:4}
[
Deus descansará no 7º milênio -1 Co 15:24 a 28

NOTA: neste contexto não podemos, de modo algum, esquecer o conteúdo de GN 2:2, que diz: “E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito."

Algumas das profecias sobre o que ocorrerá durante o milênio, estão registradas no livro do Profeta Isaias capítulos 11 e 12, em Zacarias 13:1 e 2 - 14:16 a 21, e ainda Apocalipse 20 de 1 a 6. Dizem claramente os textos que este será um período em que todas as coisas serão restauradas, e um período de paz verdadeira na face da terra.

Contudo, não devemos, e nem podemos, nos esquecer da liberdade que Deus outorgou ao homem, e diante disto podemos entender (e a profecia o diz) que mesmo no milênio com Cristo, ainda haverá alguns que buscarão rebelar-se (Zac 14).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES