70a. SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL

70a. SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL – 7 ANOS
3,5 ANOS DE FALSA PAZ
3,5 ANOS DE TERRÍVEL TRIBULAÇÃO PARA JACÓ

Durante o tempo em que a igreja estiver no céu desfrutando do arrebatamento, no mundo estarão se cumprindo as terríveis profecias do Apocalipse. Em II Tessalonicenses 2:6 a 10 se encontra registrada uma tremenda profecia que trata exatamente do período em que a igreja subirá, e sucessivamente a situação em que o mundo estará, tendo que enfrentar satanás cara-a-cara (Apoc. 12:7 a 12), e ainda explica que a única coisa que impede a atuação direta de satanás aqui na terra agora é a atuação da igreja fiel, e a eficácia do Espírito Santo que atua em nossas vidas.
Neste período cumpre-se, para com os filhos de Israel, a profecia de Daniel 9:27, que diz: 27: “E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.”

VEJAMOS ENTÃO:
Ele = o anticristo
Firmará um concerto = assinará um tratado de paz
Com muitos = com muitas nações (principalmente os árabes)
Por uma semana = por 7 anos(última semana de Daniel ainda não cumprida). Compare Números 14:34 e Ezequiel 4:6
Fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares = Isto seria impossível na situação atual de Israel, visto que estas práticas não mais acontecem como lhes era ordenado na Lei de Moisés. Contudo, devemos lembrar que a Pedra Fundamental do 3o. Templo já foi lançada; que a novilha própria para o sacrifício já existe; e que todo o necessário para a construção do 3º Templo os judeus já possuem, faltando, apenas, que o local seja liberado para que se ponha em prática a sua construção.
VALE LEMBRAR: no mesmo local do Templo de Salomão está hoje o Domo da Rocha, pertencente aos muçulmanos.
Sobre a asa das abominações = totalmente dominado por satanás
Virá o assolador = o anticristo revelará a sua verdadeira face
Até a consumação = Até que Cristo retorne com os seus santos e anjos poderosos para pelejar por Jerusalém (Jesus é a consumação)
O que está determinado será derramado sobre o assolador = a palavra de condenação expressada por Deus em juízo contra satanás se cumprirá completa e cabalmente, e nem mesmo uma vírgula cairá ou deixará de se cumprir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES