A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO

A SENTENÇA CONDENATÓRIA DE JESUS CRISTO Esta sentença encontra-se gravada numa placa de cobre e, em ambos os lados, lê-se estas palavras: "uma placa igual foi encaminhada para cada Tribo".Foi encontrada dentro de um antigo vaso de mármore branco durante escavações realizadas em Áquila, reino de Nápoles, no ano de 1820, pelos comissionários de artes que acompanhavam o exército francês, após a expedição de Napoleão.O vaso encontrava-se dentro de uma caixa de ébano na sacristia dos Cartuxos, próximo a Nápoles; atualmente encontra-se na Capela de Caserte.A tradução a seguir, feita a partir do original em hebraico, foi realizada pelos membros da Comissão de Artes. Após muitas súplicas, os Cartuxos conseguiram que a referida placa não fosse levada [para a França], como reconhecimento dos inúmeros serviços que prestaram ao exército francês. A SENTENÇA no ano dezessete do império de Tibério César, a vinte e cinco do mês de março, na Santa Cidade de Jerusalém, sendo sacerdotes e sacrificadores de Deus Anás e Caifás, Pôncio Pilatos, governador da baixa Galiléia, sentado na cadeira principal do pretório, Sentencia:Jesus de Nazaré a morrer em uma cruz, com outros dois ladrões, afirmando os grandes e notórios testemunhos do povo que: Jesus é sedutor. É sedicioso. É inimigo da lei. Chama-se falsamente Filho de Deus.Chama-se falsamente Rei de Israel. Entrou no Templo, seguido por uma multidão com palmas na mão. Manda ao primeiro centurião, Quirilino Cornélio, que o conduza ao local de suplício. Fica proibido a qualquer pessoa, pobre ou rica, impedir a morte de Jesus.As testemunhas que firmam a sentença contra Jesus são: Daniel Robian, fariseu. Joannas Zorobatel. Rafael Robani. Capeto, homem público. Jesus sairá da cidade de Jerusalém pela porta de Estruene.


No ano dezenove de Silvério César, Imperador Romano de todo o mundo, Monarca Invencível, na Olimpíada cento e vinte e um e na Elíada vinte e quatro. Da criação do mundo, segundo o número e cômputo dos Helieus, quatro vezes mil cento e oitenta e sete do progênito Romano Império, no ano setenta e três, e na libertação do cativeiro da Babilônia, no ano mil e duzentos e sete, sendo governador da Judéia Quinto Sérgio, sob regimento e governador da cidade de Jerusalém, Presidente Grandessíssimo, Pôncio Pilatos; regente da Baixa Galiléia, Herodes Antipas, pontífice Sumo Sacerdote, Caifás, magno do Templo Alis Almael, Robas Ascasel, Franchino Centauro; consules romanos da Cidade de Jerusalém, Quinto Cornélio Sublime e Xisto Rusto, no mês de março e dia XXV do ano presente- Eu Pôncio Pilatos, aqui Presidente do Império Romano, dentro do Palácio e arqui-residência, julgo condeno e sentencio a morte Jesus, chamado pela plebe -Cristo Nazareno- e galileu de nação, homem sedicioso, contra a Lei Romana -contrário ao Grande Imperador Tibério César. Determino e ordeno por esta que se lhe dê morte na cruz, sendo pregado com cravos como todos os réus, porque congregando e ajustando homens, ricos e pobres, não tem cessado de promover tumultos por toda a Judéia, dizendo–se filho de Deus e Rei de Israel, ameaçando com a ruína de Jerusalém e do Sacro Templo negando tributo a César, tendo ainda o atrevimento de entrar com ramos em triunfo, com grande parte da plebe, dentro da cidade de Jerusalém. Que seja ligado e acoitado e que seja vestido de púrpura e coroado com alguns espinhos e com a própria cruz nos ombros para que sirva de exemplo a todos os malfeitores e que juntamente com ele sejam conduzidos dois ladrões homicidas saindo logo pela porta sagrada, hoje Antoniana, e que se conduza Jesus ao monte público da Justiça, hoje chamado Calvário, onde crucificado e morto ficará seu corpo na cruz , como espetáculo para todos os malfeitores que sobre si ponha em diversas línguas este título: "Jesus Nazareno “Rex Judeorum". Mando também, que nenhuma pessoa de qualquer estado ou condição se atreva, temerariamente, a impedir a Justiça por mim mandada, administrada e executada com todo o rigor, segundo os Decretos e Leis Romanas, sob as penas de rebelião contra o Imperador Romano.Testemunhas de nossa sentença: Pelas doze tribos de Israel: Rabaim Daniel, Rabaim Joaquim Banicar, Banbasu Laré Peuculari, Pelo Fariseus: Matumberto. Pelo Império Romano e pelo Presidente de Roma Lúcio Sextilo e Amácio Chilício.Sentença firmada contra Jesus Cristo –O nazareno– cujo documento se encontra na Biblioteca de Madrid. Espanha

OBSERVAÇÃO: Quando em viagem aos Estados Unidos da América, recebi esta cópia como tradução de um documento autêntico das mãos de um amigo. Portanto apenas o repasso.

Comentários

A paz do Senhor Amado Pastor.

Estou fazendo uma pesquisa sobre a Sentença de Jesus para postar no meu blog, foi quando me deparei com o seu texto.
Aproveito a oportunidade para convidá-lo a associar o seu blog na UBE - União de Blogueiros Evangélicos, já tem mais de 2000 membros, eles dão nos suporte para edição de blogs.

Visite os meus blogs:

http://ouveavozdaverdade.blogspot.com
http://palavrasemeada.blogspot.com

irmão Sidney.
A paz do Senhor Amado Pastor.

Estou fazendo uma pesquisa sobre a Sentença de Jesus para postar no meu blog, foi quando me deparei com o seu texto.
Aproveito a oportunidade para convidá-lo a associar o seu blog na UBE - União de Blogueiros Evangélicos, já tem mais de 2000 membros, eles dão nos suporte para edição de blogs.

Visite os meus blogs:

http://ouveavozdaverdade.blogspot.com
http://palavrasemeada.blogspot.com

irmão Sidney.

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES