Santidade ao Senhor!

"SANTO, SANTO, SANTO É O SENHOR DOS EXÉRCITOS; TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DA SUA GLÓRIA" (Isaias 6:3b).

Certamente não há assunto bíblico que seja fácil de se escrever. Afinal de contas estamos falando da BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS. E, é mais do que claro que todos os assuntos que se queira tocar, muito exigirão de quem assim se propor. Não é por isto que vamos deixar de lado tópicos tão tremendos de neles se mergulhar. Na verdade, vamos fazer exatamente isto; mergulhar nas letras da santíssima Palavra de Deus, e dai buscar tirar o melhor dentro do tópico que entendemos ser o que mais necessita de uma defesa neste tempo da vida. Tempo, aliás, vivido de forma tão sombria, e de um caos moral tão violento.

SANTIDADE. Afinal, o que é santidade em dias como os nossos em que vemos nos noticiários tantas noticias ruins vindas de todos os lados. Noticias ruins do meio político, quando vemos casos como de senadores e deputados, presidentes de instituições, prefeitos, governadores, e outros inclusive, envolvidos numa rede de roubos e imoralidades sem fim. Noticias ruins do meio esportivo, quando vemos tantos atletas apelando às drogas para apresentarem um rendimento melhor que o seu natural, não falando ai, é claro, dos quantos casos de suborno envolvendo atletas. Noticias ruins do meio econômico-financeiro, quando vemos casos, uns após outros, de empresários corruptos que furtaram o país, furtaram as instituições, e deixaram dezenas, centenas, e até milhares de empregados (pais de famílias) sem o emprego e sem a esperança de seguir na vida. Noticias ruins como as que envolveram os Estados Unidos da América, a partir da terça-feira dia 11 de setembro do corrente ano de dois mil e um, quando pilotos terroristas árabes suicidas, depois de seqüestrarem aviões americanos, com passageiros americanos, em sua maioria, os lança como verdadeiras bombas sobre alvos símbolos do povo americano, os prédios gêmeos de New York, e o Pentágono em Washington; tudo em nome de uma religião e de um fanatismo duplamente cego, com objetivo maior de desrespeitar a pessoa de Jesus Cristo.

Se somos do meio religioso, como poderíamos deixar de falar das quantas noticias ruins oriundas também deste meio? Sim, infelizmente é também uma verdade. Quantas notícias ruins acontecem no meio religioso como um todo. E quantas noticias ruins acontecem também entre pastores. Somos mais que gratos a Deus por que mesmo acontecendo, vez ou outra, casos de lobos vestidos de ovelhas, verdadeiros mercenários usando capas de pastores, Deus tem abençoado o rebanho, e tem feito diferença entre uns e outros, bem como tem alijado do meio da santidade os mercenários que ai tem se infiltrado; em vão se infiltram, é claro. Mas, ainda assim, têm sido quase constante notícias ruins do meio do pastoral. E, neste caso, não seria necessário fazer tanto questionamento sobre o que está faltando. Porque, em verdade, sabemos exatamente o que está faltando: SANTIDADE. Falta santidade porque aprendeu-se que qualquer um pode ser pastor, qualquer um pode ser obreiro, qualquer um pode fazer parte da santa milícia. Não é assim no mundo. Porque seria assim no meio santo do Senhor?

Fazer parte de uma milícia secular exige talento, treinamento, dedicação e experiência. Contudo, para a milícia da santidade, para a milícia dos santos do Senhor recrutam qualquer um, de qualquer forma o colocam no campo... e dai os escândalos. Isto quando ele próprio não se levanta como dono da verdade.

A PALAVRA DE DEUS fala de forma clara e inequívoca que "o mundo está no maligno" (I João 5:19).O que precisamos então? "E ser-me-eis SANTOS, porque eu, o Senhor SOU SANTO e separei-vos dos povos, para serdes meus" (Levítico 20:26). Olhando por este prisma chegaríamos facilmente à seguinte conclusão: "Não precisamos nada mais do que simplesmente sermos santos". Excelente conclusão. Mas, se vier a pergunta: "O que afinal significa ser santo?" Ai, sim, temos então que trabalhar uma resposta e chegar ao verdadeiro sentido da SANTIDADE. Pois ter santidade, isto significa ser santo. “Ora amados, pois que temos tais promessas, purifiquemos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a SANTIFICAÇÃO no temor de Deus” (II Cor.7:1).


Pr. Dr. Dhennis Wheberth Barbosa

Comentários

Anônimo disse…
Graça e paz amado do Senhor.
Obrigada pela visita ao meu blog, por sua amáveis palavras e pela sua oração em favor da minha vida e dos meus familiares.
Gostaria imensamente de poder linkar o seu blog.
Espero em breve receber sua agradável visita novamente e a sua permissão para divulgar o seu espaço na net no meu blog.
Um abraço no amor de Cristo.
Anônimo disse…
Está autorizada a linkar...
Quem sabe em dezembro tiro um tempo para melhorar o meu blog... o seu é simplesmente show...PARABÉNS MAIS UMA VEZ!
Pr. Dhennis Wheberth
Anônimo disse…
Pastor, pesquisando sobre santidade, gostei do que li e aprendi mais um pouco da palavra de Deus.
Fui convidade para levar uma palavra aos jovens e esse tema tem falado muito ao meu coração. É preciso nestes dias de caos moral, levar a todos uma consciência de temor ao Senhor, santidade e obediência.
Que sua vida, seja abençoada grandemente.

Postagens mais visitadas deste blog

PRINCIPAIS RELIGIÕES DO MUNDO E SEUS FUNDADORES

AS PRINCIPAIS SEITAS E SEUS LÍDERES